quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Bragança recebe peça de teatro que debate a relação do Homem com a natureza

 “Queda de um Anjo” é inspirada na obra do escritor Camilo Castelo Branco. A peça apresenta-se a 24 de setembro, no Teatro Municipal de Bragança


“A Queda de Um Anjo” é o novo espetáculo da Companhia João Garcia Miguel que traz a cena uma das obras mais emblemáticas do autor Camilo Castelo Branco e que se apresenta no próximo dia 24 de setembro, sexta-feira, às 21h00, no Teatro Municipal de Bragança. A obra, que debate a relação entre o Homem e as naturezas: a sua natureza e a natureza que o envolve, estreia-se na cidade com um espetáculo 100% gratuito, em pleno coração de Bragança.

Baseada na obra do século IXX “A Queda de Um Anjo”, a peça pretende ser uma junção entre a música, performance, o texto e o teatro, contando com a interpretação da atriz Sara Ribeiro e com música original de Vitor Rua. Em palco unem-se a língua, o pensar, o sentir português, mas também um convite a que todos os brigantinos entrem numa viagem pela literatura nacional do século.

“Estamos num momento em que a relação do Homem consigo próprio e com a natureza é posta em causa, também devido à pandemia, e é, precisamente por isso, que enquanto companhia quisemos que “A Queda de Um Anjo” levasse os espectadores a pensarem sobre temas que hoje são tão importantes e atuais. Tendo sempre como pano de fundo um autor e texto incontornáveis da literatura portuguesa, levamos, por isso, esta obra agora às gentes de Bragança, depois de passar por Lisboa e Vila Real, criando um momento de introspeção e de paragem, através de espetáculo que desperta diferentes sentimentos do início ao fim”, explica João Garcia Miguel, encenador da peça.

Por ser gratuita, todas as pessoas que queiram assistir ao espetáculo, precisam apenas de reservar a sua presença com a bilheteira do Teatro Municipal de Bragança, através do email bilheteira@cm-braganca.pt, de forma que não se ultrapasse o limite de público permitido.

Este espetáculo, que revisita a obra de Camilo Castelo Branco, foi encomendado no âmbito do projeto Palavras Cruzadas, uma parceria do Teatro de Vila Real com o Espaço Miguel Torga, a Fundação da Casa de Mateus e o Teatro Municipal de Bragança, com o apoio do Norte 2020. Depois desta apresentação, a obra será apresentada em Torres Vedras, no dia 22 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário