sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Matinés ao Domingo com Maria Reis + Oficina À Volta do Sol

 A primeira "matiné ao domingo" de setembro traz ao jardim do MAB a folia pop com canções fulminantes de fácil contágio de Maria Reis.


Maria Reis lançou este Abril "A Flor da Urtiga". Gravado na reta final de 2020 em Lisboa em colaboração com Noah Lennox (Panda Bear, Animal Collective), na figura de produtor e co-instrumentista, o disco foi publicado na Cafetra Records, selo que a artista fundou com amigos há mais de uma década. Citando a própria sobre os modos e formas da nova coleção de temas: "O que dói e é bom. Que cresce livre e indomável. A urtiga floresce como todas as outras flores. Canções sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade - e outras coisas pelo meio."

A sua discografia a solo inclui “Chove na Sala, Água nos Olhos”, de 2019, celebrado em palco numa monumental noite no Grande Auditório da Culturgest em Fevereiro de 2020, e o EP inaugural “Maria”, de 2017. Para sempre fica o legado da banda rock Pega Monstro que formou e conduziu com a sua irmã Júlia Reis, quer pelas canções e concertos memoráveis, quer pelo exemplo de agência cultural e cívica que promoveram. A Maria tem também vindo a colaborar regularmente com nomes como Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini, Miguel Abras ou Rudi Brito em concertos, apresentações artísticas multimédias, edição de música e de poesia.

A Flor da Urtiga

A Associação Aldeia e com o apoio do Centro Ciência Viva de Bragança propõe a "Oficina À Volta do Sol".

Uma oficina de Astronomia que nos vai fazer girar à volta da música e do Sol. Uma oficina em família onde não vai faltar o telescópio solar e muita imaginação.

A inscrição para a Oficina À Volta do Sol é obrigatória para:

aldeiamail@gmail.com

+351 962 255 827

ENTRADA: 5€

Grátis para menores de 12 anos.

Lotação máxima de 100 pessoas.

Reservas para: reservas@dedos-bionicos.pt

Todas as recomendações e medidas de prevenção emitidas pela Direção-Geral da Saúde serão cumpridas.

PLANO DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO COVID-19

- A entrada é feita com marcação de lugares numerados;

- No acesso ao recinto, manter a distância de segurança;

- Higienização das mãos à entrada e à saída;

- Recomendado o uso de máscara durante todo o tempo de permanência;

- Não deslocar as cadeiras/mantas da posição onde se encontram, por forma a garantir, durante todo o espetáculo, o afastamento obrigatório entre espectadores;

- No acesso ao bar respeitar a sinalização do circuito e marcação física de distanciamento com uso obrigatório de máscara;

- A permanência no bar é limitada ao tempo estritamente necessário à aquisição do serviço;

- A deambulação de espectadores durante o espetáculo é proibida exceto para acesso ao bar ou WC;

- Proibido permanecer no recinto após o final do espetáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário