Maria Reis lançou este Abril "A Flor da Urtiga". Gravado na reta final de 2020 em Lisboa em colaboração com Noah Lennox (Panda Bear, Animal Collective), na figura de produtor e co-instrumentista, o disco foi publicado na Cafetra Records, selo que a artista fundou com amigos há mais de uma década. Citando a própria sobre os modos e formas da nova coleção de temas: "O que dói e é bom. Que cresce livre e indomável. A urtiga floresce como todas as outras flores. Canções sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade - e outras coisas pelo meio."
A sua discografia a solo inclui “Chove na Sala, Água nos Olhos”, de 2019, celebrado em palco numa monumental noite no Grande Auditório da Culturgest em Fevereiro de 2020, e o EP inaugural “Maria”, de 2017. Para sempre fica o legado da banda rock Pega Monstro que formou e conduziu com a sua irmã Júlia Reis, quer pelas canções e concertos memoráveis, quer pelo exemplo de agência cultural e cívica que promoveram. A Maria tem também vindo a colaborar regularmente com nomes como Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini, Miguel Abras ou Rudi Brito em concertos, apresentações artísticas multimédias, edição de música e de poesia.
A Associação Aldeia e com o apoio do Centro Ciência Viva de Bragança propõe a "Oficina À Volta do Sol".
Uma oficina de Astronomia que nos vai fazer girar à volta da música e do Sol. Uma oficina em família onde não vai faltar o telescópio solar e muita imaginação.
A inscrição para a Oficina À Volta do Sol é obrigatória para:
aldeiamail@gmail.com
+351 962 255 827
ENTRADA: 5€
Grátis para menores de 12 anos.
Lotação máxima de 100 pessoas.
Reservas para: reservas@dedos-bionicos.pt
Todas as recomendações e medidas de prevenção emitidas pela Direção-Geral da Saúde serão cumpridas.
PLANO DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO COVID-19
- A entrada é feita com marcação de lugares numerados;
- No acesso ao recinto, manter a distância de segurança;
- Higienização das mãos à entrada e à saída;
- Recomendado o uso de máscara durante todo o tempo de permanência;
- Não deslocar as cadeiras/mantas da posição onde se encontram, por forma a garantir, durante todo o espetáculo, o afastamento obrigatório entre espectadores;
- No acesso ao bar respeitar a sinalização do circuito e marcação física de distanciamento com uso obrigatório de máscara;
- A permanência no bar é limitada ao tempo estritamente necessário à aquisição do serviço;
- A deambulação de espectadores durante o espetáculo é proibida exceto para acesso ao bar ou WC;
- Proibido permanecer no recinto após o final do espetáculo.
Sem comentários:
Enviar um comentário