Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022: nove distinções no distrito

 Na 5.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões houve 66 vencedores nos distritos do Norte do país

A festa dos Caretos, na categoria Festas, Feiras e Romarias, é uma das vencedoras este ano. Na categoria serras a de Montesinho em Bragança merece destaque. A praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi novamente premiada em 2022. Na área da gastronomia a Alheira de Mirandela e a Posta Mirandesa foram também distinguidas mais uma vez.

Na área do Turismo, foi premiado o Parque Biológico de Vinhais e na categoria casas de campo a Quinta da Terrincha, no concelho de Torre de Moncorvo.

Na categoria de apoio domiciliário os prémios destacaram a Fundação Betânia em Bragança e no que diz respeito aos serviços ópticos foi distinguida a Óptica Transmontana.

Os Prémios Cinco Estrelas Regiões procuram valorizar e dar a conhecer o melhor de cada região ao nível da gastronomia, recursos naturais, festas tradicionais, monumentos e património, entre outras categorias. A metodologia de avaliação envolveu este ano a participação de 425 mil consumidores portugueses.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário