Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

A Resíduos do Nordeste está a promover a nova campanha de sensibilização “SEPARAR E VALORIZAR VAI DO COMEÇAR”, que esclarece os cidadãos sobre as regras de separação selectiva.

 As famílias dos 13 municípios da sua área de intervenção irão receber, na sua caixa de correio, um íman e um folheto com as regras de separação selectiva de embalagens.
 

Paulo Praça, Director Geral da Resíduos do Nordeste, esclarece que ainda há muitas dúvidas sobre o que colocar nos ecopontos.

 Apesar da recolha ter aumentado cerca de 13%, é importante continuar a sensibilizar a população no sentido do comprimento das novas metas de reciclagem a nível europeu, que exigem a continuação da mudança de comportamentos. 

 Paulo Praça diz que serão colocados mais ecopontos nos 13 municípios abrangidos pela Resíduos do Nordeste.

Pretende-se com a nova campanha de sensibilização “SEPARAR E VALORIZAR VAI DO COMEÇAR”, não só que o cidadão separe mais os seus resíduos como o faça correctamente, de forma a aumentar a quantidade e qualidade dos fluxos de embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal.

Noticia: Rádio Terra Quente
Imagem: Resíduos do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário