Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Teatro Municipal de Bragança tem programação "ambiciosa" para estes quatro meses

 É com uma programação ambiciosa e que marca o regresso total à normalidade que o Teatro Municipal de Bragança se vai apresentar neste mês


A programação já foi dada a conhecer e, além de Setembro, também os meses de Outubro, Novembro e Dezembro serão pautados por espectáculos abrangentes, com a perspectiva de criar e fidelizar novos públicos. A aposta em serviço educativo também é forte, segundo explicou o director do teatro, João Cristiano Cunha, que deixa algumas sugestões para os próximos dias. "Destacaria, para este primeiro mês de Setembro, o regresso do festival de dança contemporânea, que fazemos com o teatro de Vila Real, o Algures a Nordeste. Vamos ter, em Bragança, três espectáculos de dança. Destaco ainda o Música na Paisagem, em Montesinho, que já vai na quarta edição, outras peças, como O Lugar Para Dois, de Miguel Gizzas, que é multidisciplinar, englobando as sete artes. Destaco ainda a presença de Electric Man, um brigantino que vem apresentar o seu trabalho ao teatro".

Este mês de Setembro também fica marcado pelo arranque do Bragança Classic Fest, que se prolonga até dia 9 de Outubro. O festival, que traz à cidade grandes nomes da música clássica, estreou no ano passado e repete-se agora, em 2022, porque foi um sucesso. "É um evento que fizemos no ano passado pela primeira vez. Correu extraordinariamente bem, foi um sucesso, recebemos mais de dois mil espectadores e este ano damos-lhe continuidade. O concerto de abertura é com a Orquestra de Câmara de Viena & Mario Hossen, no dia 30 de Setembro. Depois, o festival prolongar-se-á até dia 9 de Outubro. É um festival de música erudita, que normalmente não se faz muito e é colocar definitivamente Bragança na rota internacional daquilo que de melhor se faz na música erudita".

Os meses de Outubro, Novembro e Dezembro também prometem atrair vários públicos ao teatro. "Do resto da agenda destaco toda a parte de serviço educativo, o sand-up comedy com Diogo Batáguas, a primeira vinda de Rui Veloso ao teatro. Destacaria ainda a Rita Redshoes e a Floresta dos Legumes, para serviço educativo, num projecto extremamente interessante, para crianças a partir dos três anos. Depois retomamos o ciclo de jazz, Bragança Jazz, com alguns dos maiores nomes da actualidade, na segunda quinzena de Novembro. Depois, temos também o regresso dos The Gift, com um novo disco que está para sair brevemente. Encerraremos em Dezembro com o Magic Dreams, que é para a infância. A partir da Disney, é um espectáculo de uma companhia internacional, sediada em Madrid".

A programação desenhada para o teatro começa amanhã. Bragança recebe Metrónomo, um espectáculo criado a partir de cinco peças de longa duração do escritor e dramaturgo irlandês Samuel Beckett.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário