Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A guitarra portuguesa de António Chainho e a cozinha de Renato Cunha juntam-se para atrair turistas à Concatedral

 A Concatedral de Miranda do Douro recebe no próximo sábado o mestre António Chainho e o chef Renato Cunha, como anfitriões da iniciativa “Património a Norte”.


Trata-se de uma iniciativa inserida no projeto Património a Norte, de afirmação cultural da região, que consiste na realização de concertos, visitas e ações de gastronomia com vista à aproximação da população residente e à captação de novos públicos turístico-culturais.

O mestre António Chainho, um dos mais virtuosos guitarristas portugueses, será o responsável pelo momento musical, enquanto a experiência gastronómica ficará a cargo do chef Renato Cunha, que preconiza uma cozinha baseada nos principais ingredientes e produtos com identidade portuguesa e de preferência com origem numa agricultura sustentável (biológica ou biodinâmica).

A iniciativa é organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), juntamente com várias autarquias e instituições eclesiásticas, e tem como grande objetivo a valorização de espaços patrimoniais de seis concelhos: Bragança, Tarouca, Arouca, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Felgueiras.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário