“Após a demissão do anterior comandante, tivemos a necessidade procurar uma pessoa e procurámos fora do concelho. Em boa hora o fizemos, e tivemos de imediato a aceitação do novo comandante”, disse à Lusa Fernando Meira, membro da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM), no distrito de Bragança.
O comandante demissionário, José Carrasco, alegou, em 22 de outubro de 2022, que a sua demissão se prendeu “com motivos de ordem pessoal”.
A nomeação de Luís Azevedo, de 46 anos, surge na sequência da demissão, em outubro, do comandante e do segundo comandante dos bombeiros voluntários de Mogadouro. Até à data, a corporação foi comandada interinamente pelo oficial bombeiro superior Rui Monteiro, pertencente ao corpo ativo desta organização de socorro.
Luís Azevedo foi subchefe de 1.ª classe no Batalhão Sapadores Bombeiros e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
Luís Azevedo indicou que o CBM está numa fase “de mudança”, e tem como prioridades, a curto e médio prazo, “consolidar a estrutura operacional”.
“Um dos grandes objetivos é dotar o CBM de capacidades técnicas e materiais para o desempenho das missões que nos são confiadas”, disse.
O corpo de bombeiros de Mogadouro tem no seu quadro ativo cerca de 80 operacionais, entre homens e mulheres, e uma frota composta por 43 viaturas, mais uma embarcação.
A AHBVM foi fundada em 10 de julho de 1932.
Sem comentários:
Enviar um comentário