Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de março de 2023

Luís Azevedo é o novo comandante dos bombeiros voluntários de Mogadouro

 Luís Azevedo é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Mogadouro (CBM), que será empossado no cargo no domingo, durante as celebrações do 91.º aniversário daquela associação humanitária, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

“Após a demissão do anterior comandante, tivemos a necessidade procurar uma pessoa e procurámos fora do concelho. Em boa hora o fizemos, e tivemos de imediato a aceitação do novo comandante”, disse à Lusa Fernando Meira, membro da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM), no distrito de Bragança.

O comandante demissionário, José Carrasco, alegou, em 22 de outubro de 2022, que a sua demissão se prendeu “com motivos de ordem pessoal”.

A nomeação de Luís Azevedo, de 46 anos, surge na sequência da demissão, em outubro, do comandante e do segundo comandante dos bombeiros voluntários de Mogadouro. Até à data, a corporação foi comandada interinamente pelo oficial bombeiro superior Rui Monteiro, pertencente ao corpo ativo desta organização de socorro.

Luís Azevedo foi subchefe de 1.ª classe no Batalhão Sapadores Bombeiros e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Luís Azevedo indicou que o CBM está numa fase “de mudança”, e tem como prioridades, a curto e médio prazo, “consolidar a estrutura operacional”.

“Um dos grandes objetivos é dotar o CBM de capacidades técnicas e materiais para o desempenho das missões que nos são confiadas”, disse.

O corpo de bombeiros de Mogadouro tem no seu quadro ativo cerca de 80 operacionais, entre homens e mulheres, e uma frota composta por 43 viaturas, mais uma embarcação.

A AHBVM foi fundada em 10 de julho de 1932.

FYP // JAP
Lusa/Fim 

Sem comentários:

Enviar um comentário