Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de março de 2023

Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda angariou três mil euros em peditório para ajudar famílias carenciadas

 A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda conseguiu angariar cerca de três mil euros, no peditório que aconteceu na Semana da Cáritas em vários pontos do distrito, embora ainda falte apurar alguns concelhos


O dinheiro vai servir para apoiar famílias carenciadas. Para a directora, Cristina Figueiredo, o balanço é positivo, mas admite que se houvesse mais voluntários, o valor seria outro.

“Foi um bom ano de peditório, embora tivéssemos poucos voluntários. Estou em crer que se conseguíssemos mais voluntários teria sido um dos melhores anos de peditório para a Cáritas, conseguiríamos abranger mais áreas da diocese”, disse.

No ano passado a Cáritas fez mais de 1850 atendimentos, abrangendo a cerca de 4380 pessoas. Além da entrega de bens alimentares, a instituição ajuda ainda no pagamento de facturas e de medicamentos.

“Posso dizer que ao nível do apoio na aquisição de medicação já estamos a ter mais pedidos do que no ano passado na mesma altura. Muitos outros apoios que nós temos têm a ver também com o tipo de família que recebemos, com as carências, e pode ser até ajuda numa viagem para uma consulta”, referiu.

Com o aumento das taxas de juro, Cristina Figueiredo prevê que podem surgir pedidos de ajuda para pagamento de prestações de empréstimos.

A Semana da Cáritas decorreu entre 5 e 12 de Março. No distrito, além do peditório foram feitas outras actividades para angariar dinheiro, como um circo com os alunos da creche. A par do peditório presencial, está também a ser angariado dinheiro online que será dividido por todas as Cáritas Diocesanas do país.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário