Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de março de 2023

Exposição "Desafia os Sentidos"

 No próximo dia 1 de abril, sábado, é inaugurada a exposição "Desafia os Sentidos", no Espaço da Estação, pelas 17h00, que estará patente até ao dia 30 de junho.
Esta exposição conta com obras de trinta e dois artistas desde o Chile, Colômbia, Portugal, Espanha e Ucrânia, e pretendemos com esta iniciativa artística e cultural contribuir para o desenvolvimento de comportamentos participativos e reflexivos acerca da comunidade e da sociedade onde estamos inseridos. Que estas diferentes pinturas possam contribuir para desenvolver uma consciência na (re)construção de identidades, à medida que despertam sensações referentes à sua existência e colaborem para a reformulação do conceito de cidadania.

Neste percurso que é imbuído de intencionalidades, desafia os sentidos ao observares as pinturas a óleo sobre tela, deixa fluir as emoções, as sensações que elas te despertam. Não se trata apenas de querer saber o que os artistas quiseram dizer com cada uma das obras, mas sim o que elas transmitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário