Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de março de 2023

Governo cria grupo de trabalho para estudar o sector do azeite

 O Governo criou um grupo de trabalho para produzir informação sobre o sector do azeite, que hoje já é excedentário, e irá integrar especialistas de vários ministérios, do IAPMEI e da Agência para a Competitividade e Inovação


O Governo criou um grupo de trabalho com a missão de “analisar os potenciais constrangimentos que possam obstar a que o Estado detenha informação que reflita, com fiabilidade e em tempo útil, a realidade do setor oleícola e olivícola e dos seus agentes económicos”. A decisão consta de um despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República.

Este grupo de trabalho deverá ter como tarefas específicas a realização de um diagnóstico dos constrangimentos e desafios dos sector; a apresentação de uma proposta de atuação, “caracterizando os modelos de solução e as medidas concretas preconizadas e definindo objetivos e metas” e, ainda, a elaboração dos anteprojetos de regulamentação “concretizadores das soluções propostas e efetuar a análise do respetivo impacto”.

O grupo de trabalho agora criado irá integrar representantes dos ministérios da Agricultura, da Economia, do Turismo, Comércio e Serviços, do IAPMEI, entre outras entidades, como a Agência para a Modernização Administrativa ou a Agência para a Competitividade e Inovação.

Salvo decisão em contrário dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da agricultura e alimentação, digitalização e modernização administrativa, economia e turismo, comércio e serviços, “o mandato do grupo de trabalho termina no prazo de um mês contado da apresentação do relatório” final que foi pedido a esta nova entidade.

O grupo de trabalho terá para já um mês para produzir um primeiro relatório, após o qual terá outros três meses para emitir um relatório intercalar. E após este, o grupo de trabalho terá mais cinco meses para redigir um relatório final.

A participação nas atividades do grupo de trabalho pelos seus membros ou por entidades consultadas, conclui ainda o despacho publicado este quarta-feira, “não confere direito a qualquer retribuição, abono ou compensação”.

Vítor Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário