Promovido pela APPITAD – Associação dos Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro em parceria com o laboratório colaborativo MORE CoLAB, o projeto Rural ON – Agricultura Conectada está no terreno para levar boas práticas aos agricultores e, nos próximos dias, chega aos concelhos de Mêda e Mogadouro.
Dia 29 de março, quarta-feira, a Casa da Cultura de Mêda recebe a sessão de esclarecimento sobre “Organização e Promoção da Produção”. O evento tem início marcado para as 9h15 e acontece em regime presencial e online, podendo ser acompanhado em direto, através deste LINK.
A sessão de esclarecimento sobre “Organização e Promoção da Produção” inclui as apresentações “Desafios do setor do azeite em Trás-os-Montes e Alto Douro”, de Francisco Ataíde Pavão (APPITAD); “Agrupamentos de produtores multiprodutos”, de Lurdes Eliseu e Paulo Machado (DGADR); “Apoios ao setor agrícola”, de Alexandre Ferraz (Raia Histórica); e “Desenvolvimento Integrado”, com Frederico Lobão (Projeto Gerações de Xisto).
Depois da sessão na cidade de Mêda, o projeto Rural ON segue para Mogadouro. Dia 3 de abril, o Centro de Interpretação do Mundo Rural recebe a sessão de esclarecimento sobre “Territórios Sustentáveis”.
O evento conta com as comunicações “Efeito das alterações climáticas nos padrões geográficos da viticultura: do Alto Douro a Trás-os-Montes”, com Lia-Tânia Rosa Dinis (UTAD); “Estratégias para a manutenção do solo no âmbito das alterações climáticas”, com Manuel Ângelo Rodrigues, (IPB); e “Desafios da organização e promoção nos setores do vinho e do azeite”, com António Monteiro (DRAP Norte).
Até dezembro de 2023, o projeto RURAL ON – Agricultura Conectada está na rua para percorrer 17 concelhos e trabalhar com 28 grupos focais as temáticas-chave do Plano de Ação da Rede Rural Nacional.
Pode acompanhar todas as atualizações do projeto Rural ON AQUI e nas redes sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário