O novo “Centro de Cyclin’Portugal – Quadrassal, entre Macedo de Cavaleiros e Mirandela, inaugurado na passada sexta-feira, pode ser a porta de entrada para os amantes de ciclismo e os praticantes da modalidade a Trás-os-Montes. “O turismo na região tem mais uma oferta”, afirmou Benjamim Rodrigues, autarca macedense.
Trata-se de um espaço para a prática de BTT-XC que agrega nove percursos de diferentes níveis de dificuldade e que tem dois Centros de Apoios, um na antiga estação ferroviária de Cortiços, em Macedo de Cavaleiros, e outro na Escola Primária de Vale de Lobo, em Mirandela. Ambos os edifícios estavam devolutos e foram recuperados para funcionar como portas de entrada, onde é possível descansar, fazer a manutenção das bicicletas e ver os mapas dos percursos e o grau de dificuldade.
A estação de Cortiços não foi recuperada na totalidade, o edifício principal não foi intervencionado, mas o presidente da câmara diz que há intenção de avançar com a requalificação do imóvel. “É uma forma de aproveitar património que está no meio rural com projetos alavancados com Fundos Europeus.
É a recuperação de imóveis e da sua envolvente para algo útil ao longo da Rede Natura e para o ciclismo, que é muito praticado nestes territórios”, explicou a secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, à margem da inauguração.
Sem comentários:
Enviar um comentário