Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de março de 2023

Novo centro para prática de BTT em Mirandela e Macedo pode abrir porta aos turistas

 O novo “Centro de Cyclin’Portugal – Quadrassal, entre Macedo de Cavaleiros e Mirandela, inaugurado na passada sexta-feira, pode ser a porta de entrada para os amantes de ciclismo e os praticantes da modalidade a Trás-os-Montes. “O turismo na região tem mais uma oferta”, afirmou Benjamim Rodrigues, autarca macedense.


Trata-se de um espaço para a prática de BTT-XC que agrega nove percursos de diferentes níveis de dificuldade e que tem dois Centros de Apoios, um na antiga estação ferroviária de Cortiços, em Macedo de Cavaleiros, e outro na Escola Primária de Vale de Lobo, em Mirandela. Ambos os edifícios estavam devolutos e foram recuperados para funcionar como portas de entrada, onde é possível descansar, fazer a manutenção das bicicletas e ver os mapas dos percursos e o grau de dificuldade. 

A estação de Cortiços não foi recuperada na totalidade, o edifício principal não foi intervencionado, mas o presidente da câmara diz que há intenção de avançar com a requalificação do imóvel. “É uma forma de aproveitar património que está no meio rural com projetos alavancados com Fundos Europeus. 

É a recuperação de imóveis e da sua envolvente para algo útil ao longo da Rede Natura e para o ciclismo, que é muito praticado nestes territórios”, explicou a secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, à margem da inauguração.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário