“A narrativa fala de uma rapariga de 16 anos e de uma mudança na sua vida. É uma ficção. Na altura que comecei a escrever não podíamos sair de casa e já estava a ficar uma seca. Decidi fazer umas formações online sobre escrita e a partir daí senti-me mais preparada para iniciar a escrita”, explicou a estudante de apenas 14 anos.
Na altura do confinamento para ocupar o tempo livre, Soraia decidiu dedicar-se à escrita, pois gosta de ler e de escrever, mas também já tinha o sonho de escrever um livro. “Começar custa, mas depois o desenrolar da narrativa foi difícil”, contou.
A formação que obteve online foi muito importante, porque ajudou Soraia a sistematizar as ideias e em aprender técnicas. “Editar foi complicado e difícil, mas com paciência lá consegui. Mandei o livro a uma editora, o Primeiro Capítulo, que aceitou publicar”, referiu a jovem que já gostava muito de ler e quis experimentar como seria escrever. “Gostava de dar continuidade a este livro, que precisa de ser continuado e depois escrever mais, mas agora ainda não penso nisso, porque tenho exames para fazer. Tenho de me focar nos estudos”, explicou Soraia Lapa.
Sem comentários:
Enviar um comentário