Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

‘Em outra vida’ é o livro de lançamento da jovem autora Soraia Lapa

 Soraia Lapa, aluna do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo, acaba de lançar o seu primeiro livro ‘Em outra vida’, uma história de ficção que escreveu durante o confinamento imposto pela pandemia de covid-19 no ano de 2020.


“A narrativa fala de uma rapariga de 16 anos e de uma mudança na sua vida. É uma ficção. Na altura que comecei a escrever não podíamos sair de casa e já estava a ficar uma seca. Decidi fazer umas formações online sobre escrita e a partir daí senti-me mais preparada para iniciar a escrita”, explicou a estudante de apenas 14 anos.

Na altura do confinamento para ocupar o tempo livre, Soraia decidiu dedicar-se à escrita, pois gosta de ler e de escrever, mas também já tinha o sonho de escrever um livro. “Começar custa, mas depois o desenrolar da narrativa foi difícil”, contou.

A formação que obteve online foi muito importante, porque ajudou Soraia a sistematizar as ideias e em aprender técnicas. “Editar foi complicado e difícil, mas com paciência lá consegui. Mandei o livro a uma editora, o Primeiro Capítulo, que aceitou publicar”, referiu a jovem que já gostava muito de ler e quis experimentar como seria escrever. “Gostava de dar continuidade a este livro, que precisa de ser continuado e depois escrever mais, mas agora ainda não penso nisso, porque tenho exames para fazer. Tenho de me focar nos estudos”, explicou Soraia Lapa.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário