Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Espetáculo de Mico da Câmara Pereira vai realizar-se no próximo sábado em Macedo de Cavaleiros

 No próximo sábado à noite, dia 3 de junho, irá realizar-se o espetáculo do Mico da Câmara Pereira, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.


O espetáculo baseia-se nas composições do artista, nomeadamente no último CD “Voz, guitarra e pouco mais”. Contudo, Mico da Câmara Pereira pretende transformar este espetáculo numa noite de música portuguesa, tendo em conta os desejos da população.

” Uma noite há minha maneira. É o que eu gosto mais de fazer, estar sozinho com a guitarra em auditórios e com as pessoas. Vemos as emoções uns dos outros. Claro que o espetáculo se baseia muito nos meus CD´s, especialmente no último que é só voz e guitarra, chama-se mesmo “Voz, guitarra e pouco mais”. Mas naturalmente que as pessoas vão querer ouvir uns fadinhos e tudo isso, portanto, vou pôr as pessoas à vontade para pedirem músicas que gostem ou de artistas que gostem, que eu cantarei com muito gosto. A ideia é ser uma noite de boa música portuguesa.”

Mico da Câmara Pereira explica os sentimentos e emoções presentes nas suas músicas:

” Cada música é um sentimento diferente porque as músicas e principalmente as letras são feitas em momentos diferenciados da nossa vida. Haverá músicas de amor, que foram feitas em momentos que eu estava especialmente apaixonado ou especialmente triste por não estar apaixonado. E depois há músicas e letras que tratam das minhas vivências pessoais. Cada música é um caso diferente. Só ouvindo as músicas é que se percebe o que eu estou a tentar transmitir com aquela música e letra. O que eu normalmente faço nestes espaços mais pequenos é dar uma breve explicação antes de cada canção, sobre o que me inspirou a escrever aquela letra e aquela canção. Portanto o caminho é esse, que as pessoas sintam também a razão da existência da música.”

“O Beijo na Rosa”, “O Doce Malvado” e “A tua voz é saudade” são alguns dos temas que serão cantados durante o espetáculo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário