O espetáculo baseia-se nas composições do artista, nomeadamente no último CD “Voz, guitarra e pouco mais”. Contudo, Mico da Câmara Pereira pretende transformar este espetáculo numa noite de música portuguesa, tendo em conta os desejos da população.
” Uma noite há minha maneira. É o que eu gosto mais de fazer, estar sozinho com a guitarra em auditórios e com as pessoas. Vemos as emoções uns dos outros. Claro que o espetáculo se baseia muito nos meus CD´s, especialmente no último que é só voz e guitarra, chama-se mesmo “Voz, guitarra e pouco mais”. Mas naturalmente que as pessoas vão querer ouvir uns fadinhos e tudo isso, portanto, vou pôr as pessoas à vontade para pedirem músicas que gostem ou de artistas que gostem, que eu cantarei com muito gosto. A ideia é ser uma noite de boa música portuguesa.”
Mico da Câmara Pereira explica os sentimentos e emoções presentes nas suas músicas:
” Cada música é um sentimento diferente porque as músicas e principalmente as letras são feitas em momentos diferenciados da nossa vida. Haverá músicas de amor, que foram feitas em momentos que eu estava especialmente apaixonado ou especialmente triste por não estar apaixonado. E depois há músicas e letras que tratam das minhas vivências pessoais. Cada música é um caso diferente. Só ouvindo as músicas é que se percebe o que eu estou a tentar transmitir com aquela música e letra. O que eu normalmente faço nestes espaços mais pequenos é dar uma breve explicação antes de cada canção, sobre o que me inspirou a escrever aquela letra e aquela canção. Portanto o caminho é esse, que as pessoas sintam também a razão da existência da música.”
“O Beijo na Rosa”, “O Doce Malvado” e “A tua voz é saudade” são alguns dos temas que serão cantados durante o espetáculo.
Sem comentários:
Enviar um comentário