Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Preço das casas continua a subir e Bragança não foge à tendência

 Mesmo com a inflação a descer e a chegar aos 4%, no mês de Maio, o sector imobiliário continua com preços desfasados


De acordo com Eugénia Batista, agente imobiliária da Último Pilar, nos últimos meses os valores dispararam. “Apartamentos que se venderiam na ordem dos 130 a 140 mil euros estão a vender-se a 180 ou 185 mil euros. Temos casas a 350 mil euros ou a 400 mil. Já quase não se encontra uma moradia a 250 mil euros. Eu acho que estamos a exagerar todos um bocadinho. É óbvio que quem vende quer ganhar mas temos que pensar e ver que isto se está a tornar um problema e que vai acontecer o que aconteceu há anos, entregarmos algumas casas ao banco”.

Em relação ao resto do país, Bragança é das capitais de distrito onde comprar casa é mais barato. A agente imobiliária Eugénia Batista diz que na cidade de Bragança o m2 ronda os 600 euros, preço que considera insuportável para as famílias. “Ainda é dos mais baratos mas mesmo assim as pessoas já começam a ter dificuldades, pelas subidas das taxas de juro. Para a cidade que é, pequena, de Interior, não tendo assim tanta oferta de emprego, a mim parece-me que está um bocadinho caro”.

Segundo o último estudo do Idealista, entre Abril e Maio, a média do m2 no país rondava os 2 500 euros. Lisboa e Porto continuam a ser as cidades mais caras para comprar casa. Já Portalegre, Guarda, Castelo Branco e Bragança as cidades mais baratas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário