A Câmara de Macedo de Cavaleiros diz que o levantamento feito aos prejuízos das trovadas do início de junho são superiores a 230 mil euros no concelho. “Entre os inúmeros trabalhos que precisam de ser feitos, contabilizamos uma verba na ordem dos 223 mil euros só no que diz respeito aos estragos causados em equipamentos do domínio público”, referiu Paulo Rogão, vereador do Pelouro da Proteção Civil, numa nota de imprensa enviada pelo município.
A freguesia de Cortiços foi a mais afetada pelo temporal, nomeadamente trovadas de chuva torrencial e granizo, mas há registo de prejuízos em outras aldeias, bem como perdas totais no cultivo de cereais na ordem dos 90% nas hortícolas. “Os declives em que se encontram as aldeias, associados à forte queda de chuva e granizo, contribuíram para um cenário de destruição.
Ao longo das duas últimas semanas, os técnicos da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos e do EDRU – Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural de Macedo de Cavaleiros estiveram nas localidades afetadas a fim de efetuar o levantamento das situações”, informou uma fonte do município.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário