Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de junho de 2023

PJ detém mulher suspeita de tráfico de pessoas em Macedo de Cavaleiros

 A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 41 anos, por suspeita da prática de um crime de tráfico de pessoas, no âmbito de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Viseu.


Em comunicado, a PJ refere que a mulher, residente no concelho de Macedo de Cavaleiros (Bragança) foi detida através da Diretoria do Centro, no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viseu.

“No decurso da ação policial desencadeada, foram apreendidos elementos probatórios adicionais e proventos do crime, entre os quais um veículo de alta gama, adquirido pela arguida com o dinheiro de que se apoderara”, lê-se na nota.

Segundo a PJ, a detida “através de manobra ardilosa, iludiu um ex-emigrante num país europeu, com promessas de uma vida em comum”.

“Aproveitando-se da sua especial vulnerabilidade, em razão de doença grave, usou em aproveito próprio, pelo menos desde 2021, o valor das elevadas reformas auferidas. A suspeita, visando condicionar a vontade da vítima, privou-a de alimentação adequada e forçou-a a pernoitar nos anexos, sem condições de higiene e salubridade, da residência que ocupava”, salientou a força policial.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, bem como a proibição de contactos, com a vítima.

CCC // EA
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário