Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

“RoCkorujas”: um festival de rock no concelho de Macedo, que estreia esta sexta-feira na aldeia de Corujas

 Esta sexta-feira, a aldeia de Corujas é palco do primeiro RoCkorujas.


Trata-se de uma edição piloto do que se espera que se venha a afirmar como um festival de rock do nordeste transmontano.

Inicialmente era para ser apenas uma festa de aniversário mas acabou por tomar outras proporções e ir de encontro ao que já era um anseio de há algum tempo, explica Domingos Barreira, da organização:

“Era para ser uma surpresa de aniversário para a minha filha, com um concerto, mas depois apareceu a ideia de fazermos um festival.

Já há algum tempo que tínhamos a ideia de fazer alguma coisa diferente, com música alternativa, rock, que não existe muito aqui no distrito.

Este ano decidimos fazer esta experiência, juntamente com a Dedos Bionicos, que é responsável pela programação e pela escolha dos músicos.

Decidimos fazer mais um teste do que propriamente um festival e não temos ainda condições para ter um campismo, o que já nos foi solicitado por algumas pessoas.

Vamos fazer só um dia para testar e se correr bem é para ficar.”

O festival conta com a produção da Dedos Bionicos que nesta primeira edição escolheu para o cartaz Daniel Catarino, Montes e o DJ7 Bionico.

Escolhas que Domingos Barreira acredita que enriquecem o festival:

“Temos a atuação do projeto “Monte”, que é um duo que gravou um disco durante a pandemia e vão apresentá-lo também em Corujas. É música muito bonita que se vai enquadrar perfeitamente na natureza.

Temos também o Daniel Catarino, que é rock, com uma mensagem clara de intervenção de cariz social.”

A entrada é gratuita e no recinto haverá também opções para comer e beber:

“Temos bar, caldo-verde, bifanas e várias bebidas. Também vai haver bolo de aniversário.

O local onde vai decorrer o festival é uma propriedade privada minha, com algumas condições que estamos agora a melhorar, perto da aldeia.

Como é um teste não será o local ideal, mas ainda assim é bonito e aprazível.”

Está previsto que decorra entre as 19h30 e as 2h da manhã. Vai ser colocada sinalização a indicar o local do festival.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário