Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Concurso público para construção de parte do troço Vinhais-Bragança abre no início de 2024

 Está previsto abrir já no início do próximo ano o concurso público para a construção de uma parte do troço da estrada Vinhais-Bragança


Segundo avançou o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, a empreitada vai ser dividida em duas fases.

“Aquilo que me foi transmitido pela Infra-estruturas de Portugal e pelo ministério é que fazem desta forma porque há uma parte que é mais fácil em termos de pareceres e problemas que são necessário resolver para pôr a concurso”, disse, acrescentando que o concurso público para a outra parte do troço será lançado meses mais tarde.

A construção da estrada vai ter financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência e, por isso, a obra tem que estar concluída até 2026. O autarca está confiante que o prazo vai ser cumprido.

“Todos nós sabemos que as obras, pelas dificuldades que há a vários níveis, poderão sofrer alguns atrasos. Aquilo que nos interessa é que ela comece e seja feita. Se terminar em 2026 óptimo, se terminar antes ou dois ou três meses depois não é por aí”, afirmou.

Neste momento decorre ainda a elaboração do projecto de execução. A construção da ligação que vai ligar Bragança e Vinhais vai custar entre 30 a 40 milhões e é da responsabilidade da Infra-estruturas de Portugal. Além da requalificação da estrada já existente, está previsto a criação de variantes, a Variante de Vila Verde, a Variante de Castrelos e a Variante da Câmara Municipal de Bragança, reduzindo assim o tempo de percurso. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

1 comentário:

  1. Qualquer coisa não bate certo, ou haverá alguma falha de comunicação! Como é que uma obra que vai ser executada em duas fases, ainda está em projecto de execução? Sabendo nós, o tempo que se gasta neste País em estudos, pareceres, avaliação ambiental, diligências burocráticas a todos os níveis, corre-se o risco de em 2026, estar apenas uma pequena parte da obra executada! Esperemos que não, a bem de todos, e que se ultrapassem em tempo útil as vicissitudes próprias de uma obra pública desta envergadura, e que a nova rodovia seja uma realidade! A ver vamos...

    ResponderEliminar