Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Associação Vimont quer criar uma pista de automodelismo em Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros

 A Associação Vimont tem um projeto em estudo prévio para uma pista de automodelismo para carros telecomandados. O objetivo é criar uma pista, no antigo campo de futebol de Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros.


A ideia já nasceu há 3 anos e partiu de diversos pedidos dos amantes desta modalidade.

Para já, o projeto ainda está em fase de estudo prévio e de arquitetura, como explica Nuno Pessegueiro, que faz parte da Associação Juvenil Vimont:

Foram uns amigos amantes da modalidade que nos contactaram que afirmavam que nós tínhamos um sítio ideal para a construção desta pista de automodelismo. E nós avançamos com a ideia de realizar o projeto. Já lá vão três anos, pelo menos e está no papel.

Agora vamos submeter este estudo prévio à câmara, para ser analisado pelas entidades competentes de construção, para avaliar se existe possibilidade de avançar. Se é autorizado.

O local escolhido para esta pista será no campo de futebol, que neste momento está abandonado, por isso vai ser dividido em duas partes, uma para continuar com a prática de futebol, e outra para a pista. Este espaço vai ter cerca de 5 mil e 800 m2.

Nuno Pessegueiro, destaca que na zona envolvente será criado um parque de autocaravanas:

Vai rondar os 5 mil e 800 m2. de ocupação. Temos também uma área envolvente do campo, em que queriamos juntar um parque de autocaravanas, isto porque a maior parte dos concorrentes desloca-se atráves deste meio. Queremos criar ali um parque, com todas as condições. O objectivo seria albergar 8 a 10 caravanas.

Este novo espaço será mais um motivo para visitar esta aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros e que divulge a região:

No distrito há algumas pistas, mas que não reúnem as condições para campeonatos nacionais e internacionais. Existem algumas, mas não reúnem estas condições.

E neste momento estamos a tentar criar uma pista com todas as condições. O presidente da Associação Nacional de Automodelismo já nos visitou, analisando o local, afirmando que era excelente. Fomos visitar uma das melhores pistas do país, em Barcelos e fomos acompanhados por uma equipa técnica de arquitectos e de engenheiros, para termos uma ideia daquilo que pretendemos.

Nuno Pessegueiro, frisa que este será um espaço de lazer e de atração para a região:

Pretende-se criar com este projeto mais um espaço de lazer, e inovador que divulge a região e a modalidade que se encontra em expansão. Com esta estrutura esperamos receber provas nacionais e internacionais. Vai funcionar com um ponto de atração turística para a nossa aldeia, o nosso concelho e também com a nossa região.

O projeto está a ser criado em parceira com a Associação Terras Quentes, e o Município de Macedo de Cavaleiros. Ainda não tem financiamento, e vai ser submetido a candidaturas comunitárias.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário