Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 19 de outubro de 2024

Yvette Band lança single “Algures a luz”, a última homemagem a Trás-os-Montes, para ouvir no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

 Viu luz “algures à luz”, que não é mais do que uma música que faz a última homenagem a Trás-os-Montes, com a Yvette Band, e vai ser uma das músicas que poderá ouvir no palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, no sábado, às 21h00.


O tema é da Yvette Band, que lançou recentemente este single, que foi filmado em solo transmontano, nas terras que os viu nascer, há 12 anos, em Bragança, enquanto estudantes. E agora querem pôr um ponto final à inspiração que bebem e vão fazer renascer uma lufada de ar fresco no projeto, como explica, a vocalista, Yvette Soares:

Yvette Soares esclarece que a letra da música não está relacionada com Trás-os-Montes, no entanto, este tema poderá ser interpretado de diferentes formas:

Para isso, escolheram gravar um video clip, com os cenários mais emblemáticos e carismáticos em solo do reino maravilhoso. Não faltam os Caretos de Podence, com as suas cores berrantes que nos achocalham a vista, os Pauliteiros de Miranda com as suas danças cronometradas pela gaita de foles e a percussão, que nos encantam, e ainda com o verde selvagem do Montesinho, como pano de fundo, ou até simplesmente uma corda estendida com roupa a secar. Yvette Soares conta histórias caricatas quando fizeram a gravação:

A banda canta em português, com ritmos e melodias tradicionais da world music. Estas são as principais linhas deste projeto musical, que passou um pouco por todo o lado. A banda é constituída por Yvette Soares, Bruno Serra, Ricardo Costa, Ricardo Mendes e Rúben Santos.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário