Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Abertura da Terra Natal e de Sonhos em Bragança juntou milhares de pessoas

 A Terra Natal e de Sonhos abriu portas este sábado e vai manter-se até 6 de Janeiro


A magia do Natal chegou este sábado a Bragança. A chegada do Pai Natal e o desfile com vários figurinos encheram as ruas da zona histórica de Bragança com milhares de pessoas.

Os mais novos fizeram questão de ver a figura principal da quadra. “Vi o Pai Natal. O que mais gosto do Natal é da noite da véspera. As luzes de Natal são bonitas, a cidade fica bonita”, disse o pequeno Tiago enquanto via os carrosséis.

Depois do desfile, a multidão juntou-se na Praça da Sé e com um simples clique num botão foram ligadas todas as luzes de Natal na cidade.

Há quem venha de propósito a Bragança assistir ao momento. “Vim ver a chegada do Pai Natal. É a primeira vez que venho. Acho muito bonito, há muita criança, está tudo muito iluminado”, disse Maria Pinheiro.

Este sábado abriu também a Terra Natal e de Sonhos. São 38 dias com pista e rampa de gelo, carrosséis, casa do Pai Natal, doçaria e diversas actividades, como concertos, oficinas, workshops e trail solidário. Um investimento do município de 250 mil euros, que tem um grande retorno, salientou o presidente da câmara, Paulo Xavier. “O retorno é muito maior, para a restauração, para a hotelaria, para o comércio local. Estamos a falar de um valor estimado em três milhões de euros, portanto vale a pena. Este ano ficou mais caro por causa da passagem de ano, é uma aposta”.

A Terra Natal e de Sonhos abriu portas este sábado e vai manter-se até 6 de Janeiro. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário