Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Recuperado em Bragança grifo debilitado

 Ave foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)


A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), recuperou um grifo (Gyps fulvus) que se encontrava debilitado e incapaz de voar, no concelho de Bragança.

A operação teve início após um alerta de um popular, que avistou a ave desorientada num terreno agrícola da região. Os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde confirmaram o estado de fraqueza do animal e procederam à sua recolha, garantindo o transporte para as instalações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em Bragança.

Após avaliação, o grifo foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real. A ave encontra-se agora sob monitorização veterinária, em processo de recuperação, com vista à sua posterior devolução ao habitat natural.

Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário