Entre as novidades deste ano está a primeira edição de uma prova desportiva com tratores, muito acarinhada pelos agricultores, destaca o presidente da Junta de Freguesia, Miguel Reis:
A participação exige inscrição, que pode ser feita no local, explicou o elemento da organização. A feira conta também com uma forte aposta na animação musical, um dos aspetos que mais distingue o evento:
Na freguesia, com 100 hectares de soutos, a produção de castanha registou uma quebra, adianta o autarca:
Ainda assim, as expectativas de visitantes são elevadas:
A feira conta com 25 expositores, o maior número de sempre, e uma tenda de maiores dimensões. Os produtos em destaque incluem castanha, mel, dióspiro, folar, pão caseiro e outros produtos típicos.
No domingo, realiza-se uma caminhada “Rota da Castanha” de 10 quilómetros, com dificuldade fácil e 30 participantes inscritos.
A abertura é hoje e o programa inclui exposição de máquinas agrícolas, concurso da castanha “Longal”, restaurante permanente, jogos tradicionais, insufláveis, showcooking dos alunos do Agrupamento de Escolas de Macedo e um rastreio de tensão arterial realizado pelos alunos do curso de Auxiliar de Saúde.
Na animação musical estarão presentes os Bombos de Ala, Fernando Correia Marques, Chama Musical e DJ Pedro Korreya (sexta-feira), Safira, Filipe Sequeira e DJ On Fire (sábado), o Grupo Cultural da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros e o Ricky Show (domingo).
A feira é organizada pela Junta de Freguesia de Corujas, com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros, do Agrupamento de Escolas, do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, da Soutos os Cavaleiros e da Associação Cultural e Recreativa de Corujas.



Sem comentários:
Enviar um comentário