Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Bragança quer ser um ‘Food Valley’ com projeto que pode criar centenas de postos de trabalho

 É uma das apostas da nova presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, e do próprio Instituto Politécnico de Bragança, para transformar Bragança num autêntico ‘Food Valley’, à semelhança do ‘Silicon Valley’ dos Estados Unidos, com a criação de um Laboratório Ibérico dos Alimentos.


“Nesta região a parte alimentar é muito importante e que possa ser uma aposta de conseguirmos construir aqui em Bragança um laboratório ibérico de alimentos que possa ter aqui as infraestruturas e que possa ter aqui o conhecimento e que possa ter aqui um food valley como existe em Wageningen (Países Baixos), mas em Bragança. e conseguirmos ter aqui o conhecimento na área alimentar”, disse a investigadora Lilian Barros, do IPB, ao Mensageiro, à margem do congresso Net4Food, que decorreu entre segunda e quarta-feira, em Bragança.

“Isso é que é um dos grandes objetivos deste projeto e de futuros projetos que querermos fazer nesta área, é demonstrar mesmo o interesse na área alimentar”, sublinhou a investigadora.

Este congresso juntou especialistas da área assim como políticos, com o objetivo de ver “o que é que está a acontecer em todo o mundo na área do alimentar, ver o que é que nos espera no próximo Programa Quadro da União Europeia na parte do alimentar, tentar fazer aqui um bocadinho do lobbying para podermos ter então aqui também parceiros para futuros projetos, vermos o que é que nós podemos fazer em conjunto com as pessoas que estão aqui para evoluir neste setor”, precisou.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário