Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 26 de outubro de 2025

“BAMOS A MIRANDA BER LS PAULITEIROS” MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO, APESAR DO MAU TEMPO

 As condições climatéricas adversas levaram a uma alteração de planos na iniciativa “Bamos a Miranda ber ls Pauliteiros”, que decorreu este sábado (25) num formato diferente do habitual.


Em vez da tradicional arruada pelas ruas de Miranda do Douro, o grupo, As Pauliteiras de Miranda, transportou toda a sua energia e tradição para o interior do Pavilhão Multiusos, onde encantou os participantes da Liga de Boccia Sénior de Trás-os-Montes.

Apesar da chuva, o espírito mirandês fez-se sentir com a mesma força de sempre. Ao som das gaitas e ao ritmo das pauladas, as danças das Pauliteiras encheram o recinto de cor, alegria e identidade. A atuação foi calorosamente aplaudida por atletas e público, provando que, mesmo diante das adversidades, a cultura mirandesa continua vibrante.

A organização agradeceu a todos os envolvidos pela adaptação e destacou a importância de manter viva a tradição, independentemente das condições.

Jornalista: Luís Lopes 
Foto: CM Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário