Com todo o orgulho de serem mirandesas, as pauliteiras têm servido de imagem de marca, também, para divulgação do Instituto Politécnico de Bragança
Numa terra conhecida pelos seus pauliteiros, a verdade é que, até há poucos anos, na própria cidade de Miranda do Douro não havia um grupo que apresentasse esta dança. Os grupos existentes eram de aldeias do concelho e arredores. Primeiro constituiu-se o grupo de Pauliteiros de Miranda, propriamente dito.
As raparigas iam vê-los ensaiar e resolveram experimentar também. Até porque, num país livre e democrático a dança guerreira é para quem a quer dançar.
Muitas dessas raparigas estudavam no Instituto Politécnico de Bragança e hoje a imagem das Pauliteiras de Miranda faz parte dos cartazes de divulgação desta instituição de ensino. Ângela Silva, Catarina Miguel, Vânia Cabreiro, Sara Rodrigues, Luísa Macedo, Ana Sofia, Filipa Mendes, Sara Seixas, Emília Rita, Mónica Antão, Sara Rodrigues, Jéssica Martins são os nomes desta raparigas mirandesas.
Por:
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário