Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Parque de Ciência e Tecnologia é lançado durante o Verão

O concurso internacional para a construção do Parque Ciência e Tecnologia vai ser lançado durante o Verão. O contrato de financiamento deverá ser assinado este mês. A primeira fase desta obra representa um investimento de cerca de 9 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, realça a importância desta obra para a cidade de Bragança e para a região.“Pensamos que o contrato de financiamento comunitário deverá ser assinado na primeira ou segunda semana de Junho, lançaremos o concurso público internacional para a construção imediatamente de seguida. Olhando um pouco para trás é uma realidade interessante e motivadora, porque iniciámos há cerca de cinco anos a luta pela construção de um Parque de Ciência e Tecnologia e muita gente não entendia o que isso representa em termos de desenvolvimento futuro sob o ponto de vista económico e da criação de postos de trabalho de elevada qualificação”, salienta o edil.O prazo para a concretização da obra, que vai nascer na Quinta da Trajinha, ainda não está definido, mas Jorge Nunes acredita que em 2013 o Parque de Ciência e Tecnologia já deverá estar a funcionar. “Não fixámos ainda o prazo de construção, mas estimo que ande por volta dos 18 a 20 meses, ou seja 2013 o Parque de Ciência e Tecnologia estará, se tudo correr bem e não houver surpresas, aberto para cumprir o acolhimento de empresas, de projectos de investigação, de investigadores e de iniciar a sua missão”, afirma Jorge Nunes.
Recorde-se que este projecto envolve várias entidades, nomeadamente as Câmaras de Bragança e Vila Real, o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a PortusPark - rede de parques de ciência e tecnologia.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário