A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) abriu uma loja solidária no Mercado Municipal, onde estão disponíveis diversos artigos, muitos deles novos, a preços simbólicos e que podem ser adquiridos por quem mais precisar.
“É um espaço onde as pessoas podem encontrar roupa, calçado e até material escolar a preços muito em conta. Nos dias que correm é uma mais-valia porque ao mesmo que as pessoas compram sentem-se socialmente úteis porque estão a comprar um bem que precisam e não o estão a pedir”, refere o presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, Joaquim Queirós.
A maior parte dos artigos disponíveis na Loja Ponto Vermelho são resultantes de donativos feitos à instituição que, apesar deste novo espaço, vai manter a distribuição de roupa pelos mais carenciados.
Na passada sexta-feira, a CVP organizou o I Encontro Transfronteiriço da Cruz Vermelha de Bragança e Zamora, onde divulgou o projecto de reintegração social de reclusos que está a desenvolver no Estabelecimento Prisional de Izeda.
“Funciona através de quatro workshops de pintura, escultura, drama e literatura promovendo a inclusão dos reclusos na sociedade civil”, explica Joaquim Queirós.
Segundo o responsável, “os reclusos assistem aos workshops e, depois, põem em prática aquilo que vão aprendendo, produzindo obras de arte ou outro tipo de coisas que podem ser valorizadas no exterior”, salienta.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário