Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novo bispo ordenado

A Catedral de Bragança foi pequena para acolher todos os que quiseram participar na ordenação episcopal de D. José Cordeiro.
Ao todo, foram mais de três as horas que marcaram o início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, o mais jovem bispo do episcopado português, com 44 anos completados no passado dia 29 de Maio.
Momentos altos: a comunhão, em que os devotos disputavam um lugar para receber o pão do novo bispo, e a saudação dirigida aos fiéis, em que D. José Cordeiro percorreu o corredor principal e saudou as centenas de pessoas que se encontravam no exterior.
Também a palavra conclusiva deixou marcas.
Para enfrentar os desafios que se impõem à diocese, o prelado deixou um apelo a todo o clero. “Caríssimos presbíteros de Bragança-Miranda, deixai que vos diga de coração aberto: eu não sou pensável sem vós; sois os primeiros e indispensáveis colaboradores. Quero continuar vosso irmão e vosso amigo; ajudai-me a ser pai e pastor”, garantiu.
A 9 de Outubro, D. José Cordeiro celebra a eucaristia na concatedral de Miranda do Douro, para encerrar a semana do início da sua pastoral na diocese.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário