A Catedral de Bragança foi pequena para acolher todos os que quiseram participar na ordenação episcopal de D. José Cordeiro.
Ao todo, foram mais de três as horas que marcaram o início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, o mais jovem bispo do episcopado português, com 44 anos completados no passado dia 29 de Maio.
Momentos altos: a comunhão, em que os devotos disputavam um lugar para receber o pão do novo bispo, e a saudação dirigida aos fiéis, em que D. José Cordeiro percorreu o corredor principal e saudou as centenas de pessoas que se encontravam no exterior.
Também a palavra conclusiva deixou marcas.
Para enfrentar os desafios que se impõem à diocese, o prelado deixou um apelo a todo o clero. “Caríssimos presbíteros de Bragança-Miranda, deixai que vos diga de coração aberto: eu não sou pensável sem vós; sois os primeiros e indispensáveis colaboradores. Quero continuar vosso irmão e vosso amigo; ajudai-me a ser pai e pastor”, garantiu.
A 9 de Outubro, D. José Cordeiro celebra a eucaristia na concatedral de Miranda do Douro, para encerrar a semana do início da sua pastoral na diocese.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário