Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Novo livro de D. José Cordeiro - “O bispo, servidor da Esperança”

O bispo da diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, acaba de lançar o seu quarto livro.
A apresentação decorreu na passada quarta-feira no Auditório da Junta de Freguesia da Sé, em Bragança, numa cerimónia que o prelado confessou nunca ter desejado, mas que acabou por aceder.
“O Bispo, servidor da Esperança” é o título da obra, onde propõe temas de reflexão aos bispos de Angola e S. Tomé sobre a vocação e missão do bispo. “Este livro está centrado sobretudo na figura do bispo como servidor da esperança tal como o título indica e a proposta de viver a missão como profecia”, refere D. José Cordeiro, explicando que “a partir de toda a grande tradição da Igreja e no seu grande depósito da fé e da sucessão apostólica o objectivo é traçar um novo rosto para a figura do bispo”.

“Não é uma invenção minha mas antes a partir de todos os documentos da igreja e de toda a reflexão teológica a intenção é esboçar a figura do bispo para o hoje” afirma, salientando que “embora tenha sido pensado para os bispos de Angola e de S. Tomé e Príncipe, serve para todos os bispos do mundo e também a mim”.
Uma obra que foi escrita antes de ser ordenado bispo de Bragança-Miranda e acabou por revelar-se de extrema utilidade. “Escrevi-o com o rigor próprio de um livro científico. São dez temas propostos à reflexão dos bispos sobre a vocação e a missão do bispo”, afirma D. José Cordeiro. Por isso “é um desafio também para mim, porque não pensava que poderia cair sobre mim, mas são os desígnios de Deus e depois tornou-se mais fácil para aceitar o convite que me foi feito para este ministério episcopal” salienta.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário