Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros vão pôr quartel à venda por preço acima da avaliação

O antigo quartel dos bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros vai ser posto à venda. A decisão foi tomada em Assembleia da instituição.
A Associação vai dar primazia de compra à Câmara Municipal, mas se a autarquia não quiser comprar, o edifício será colocado a leilão, com uma base de licitação de 200 mil euros.
 A dívida dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros desceu, mas ainda ronda os 170 mil euros.
A juntar a este problema, os bombeiros somam o parque automóvel: três ambulâncias com motor partido e apenas um carro de doentes no activo.
 A venda do antigo quartel não resolve a situação, mas amortece o constrangimento financeiro.
A Assembleia deu luz verde à direcção para a venda do imóvel o que agrada a José Carlos Dias, que agora só espera que seja conseguida a venda.
“Desde Junho que andávamos à espera desta decisão, para poder colmatar as dívidas da associação, mas só após a venda é que podemos distribuir a importância pelos credores aquilo que lhe devemos. Tudo depende se é comprado, ou não, por alguém.”
Mesmo com o quartel por vender, a associação de bombeiros de Macedo tem tentado pagar as dívidas, exemplo disso é a que tinha a um fornecedor de gasóleo. O presidente da associação humanitária lamenta que ainda não tenha sido tirada a penhora.
 “Essa dívida está paga. É pena que se mantenham as penhoras. Já deviam ter sido levantadas, não se ainda não foram por questões burocráticas, mas pelo menos a do quartel ainda não está”.As dívidas dos bombeiros têm sido pagas controlando também alguns excessos.
“Pagaram-se com algumas exigências aqui, como o não consumo de combustíveis, o não abuso de pneus e consumíveis, a própria electricidade, água, luz e gás. Temos controlado alguns excessos e vamos controlando as dívidas.”
 A Assembleia dos Bombeiros autorizou com 2 votos nulos, 2 brancos, 5 votos contra e 31 votos a favor, a direcção dos bombeiros a vender o antigo quartel. 200 mil euros é a base de licitação.
O antigo quartel dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros vale 181 mil euros, segundo uma peritagem do Tribunal da Relação do Porto.
Se estivesse novo, o edifício poderia ser vendido por mais de 300 mil euros. Com 42 anos, a associação humanitária decidiu leiloá-lo por 200 mil.
O documento de avaliação acrescenta que “face à idade e ao uso foi aplicada uma depreciação de 60%”. Novo, o quartel custaria mais de 300 mil euros, mas nas actuais condições, o perito avaliou em 122.700€ o edifício e em 58.300 o solo onde está edificado. A peritagem foi realizada a 13 de Janeiro.


Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário