Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escolas sem fotocopiadoras

A maioria das escolas do 1.º Ciclo de Bragança está sem fotocopiadoras. A Junta da Sé mandou retirar no início do ano todos os equipamentos que mantinha nos estabelecimentos de ensino há 13 anos.
O presidente da Junta, Paulo Xavier, justifica esta medida com os constrangimentos financeiros, que resultam do corte da verba que era transferida pela Câmara de Bragança.“Em 2010 não recebemos verba alguma do município, o mesmo aconteceu em 2011. Fizemos um pedido de apoio ao município para que nos transferisse uma verba adequada para prestarmos o serviço que tínhamos vindo a fazer há 13 anos.
Em resposta ao nosso pedido a Câmara respondeu que transferia uma verba para os agrupamentos para despesas de diversos consumíveis”, afirma Paulo Xavier.A Junta da Sé ainda manteve as fotocopiadoras até ao final de 2011, ao contrário da Junta de Santa Maria, que retirou todos os equipamentos ainda no ano passado.
Paulo Xavier afirma que ainda insistiu junto da Câmara para reaver a verba para continuar com este serviço, mas sem sucesso.“Nós continuamos a prestar este serviço. Em 2011 fizemos uma nova exposição ao município a solicitar de novo a verba para podermos continuar com este serviço, ao qual não obtivemos resposta.
Perante os constrangimentos financeiros vimo-nos obrigados a retirar as fotocopiadoras”, justifica o autarca.Os professores têm agora que se deslocar à sede dos Agrupamentos escolares para poderem fotocopiar o material necessário para as aulas. A directora do Agrupamento de Escolas Augusto Moreno confirma que a autarquia está a transferir uma verba para fotocópias para o agrupamento.
Emília Estevinho garante que os professores têm acesso a este serviço na sede do agrupamento.“Eu penso que é uma questão das pessoas se organizarem.
Não vou dizer que não cause constrangimentos, mas como os professores têm que vir com frequência à sede do agrupamento, têm que fazer um planeamento com mais antecedência daquilo que precisam e fazem aqui as fotocópias”, afirma Emília Estevinho.
Confrontado com esta situação, o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, recusou gravar declarações sobre o assunto e disse, apenas, que o município vai dotar todas as escolas de fotocopiadoras novas.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário