Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Incêndio no Parque de Montesinho e em Vila Flor

Os incêndios estão de volta ao distrito de Bragança. Ontem, a página oficial da Protecção Civil na internet dava conta de dois incêndios mais preocupantes para os bombeiros. Um em pleno Parque Natural de Montesinho, bem visível a partir da cidade, e outro no concelho de Vila Flor, em Alagoa.
Este incêndio começou pouco depois das três e meia da tarde e só foi dominado depois das seis.Chegou a ter duas frentes activas em mato e mobilizou dez homens e três viaturas.
Já o fogo no Parque Natural de Montesinho deflagrou já ao final da tarde, perto das seis, numa zona de mato que tem estado a ser consumida pelas chamas nos últimos dois dias.

 Mobilizou um dos grupos de intervenção especial dos bombeiros de Bragança e só foi dado como dominado depois das oito da noite.
As baixas temperaturas que se fazem sentir têm ajudado os bombeiros no combate às chamas, apesar do tempo seco.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário