Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projecto “Fronteira Natural” pretende envolver empresas da raia na preservação ambiental


O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro pretende fomentar uma cultura de responsabilidade e respeito ambiental das empresas com o meio onde desenvolvem a sua actividade económica.
Para este fim foi programada uma ação de responsabilidade social empresarial (RSE) dentro do projeto Frontera Natural que o AECT Duero-Douro está a realizar nas localidades fronteiriças de Castela e Leão e de Portugal.
Frontera Natural é um projeto do AECT Duero-Douro que tem por objetivo recuperar, conservar e revalorizar o património natural das aldeias fronteiriças, frequentemente deteriorado pela ação do homem, com este projeto o AECT pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável do mundo rural fronteiriço.
A filosofia do projeto gira em torno da sensibilização colectiva em matéria de preservação ambiental. A recuperação de todos os espaços naturais degradados envolve toda a comunidade: instituições públicas, habitantes e empresas.
Por este motivo, Frontera Natural criou um Plano de Responsabilidade Ambiental Corporativa, destinado a empresas com mais de 30 funcionários que desenvolvam a sua actividade económica no território transfronteiriço, ou cuja actividade influa directamente no mesmo. O objetivo é que as empresas compensem o impacto que a sua actividade tem no território através de ações de voluntariado ambiental.
O AECT Duero-Douro está a receber candidaturas de empresas e funcionários interessados em colaborar no acondicionamento e restauração de espaços naturais críticos.
Frontera Natural apresenta um orçamento global de 800.000 euros, dos quais, 600.000 são financiados pela UE e FEDER através do Programa de CooperaçãoTransfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) 2007-2013.
Toda a informação sobre o Plano de Responsabilidade Ambiental Corporativa (PRAC), o seu regulamento e o formulário de inscrição, está disponível na página página Web do projecto.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário