Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Violência no namoro vai ser debatido em Alfândega da Fé


No ano Internacional do envelhecimento ativo e solidariedade intergeracional, jovens e idosos de Alfândega da Fé participam numa atividade que pretende alertar e sensibilizar para a problemática da violência no namoro. 
Estes Alfandeguenses, envolvidos nos projetos que visam promover o envelhecimento ativo, solidário e participado no concelho, dinamizam uma sessão de poesia a 12 de fevereiro, pelas 15h00, no auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. “Fogo que Arde sem se Ver” é o tema do recital, que serve de mote para um debate sobre um problema que diz respeito a todos. 
A violência no namoro é uma problemática de ontem e de hoje, esta ação vai permitir abordar o amor e as relações amorosas numa perspectiva inergeracional. Ao mesmo tempo, promove-se um debate alargado, construtivo e participado, que permita sensibilizar a comunidade para a temática em questão. 
É desta forma que se pretende assinalar o dia de S. Valentim, em Alfândega da Fé, alertando para uma realidade que afecta 1 em cada 4 jovens portugueses e constitui um grave problema social e de saúde. 
A iniciativa surge no âmbito do projeto “Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor” da Liga de Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé. O projeto arrancou recentemente e abrange oito concelhos transmontanos. O objetivo é desenvolver ações vocacionadas para a prevenção da violência no namoro.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário