Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Câmara e Assembleia Municipal visitam Faurecia

Representantes do Grupos Parlamentares da Assembleia Municipal e o Executivo da Câmara Municipal de Bragança visitaram, no dia 27 de fevereiro, a Faurecia – Bragança, onde foram recebidos pelo seu diretor-geral, Eng.º Paulo Rebelo.
A empresa está em Bragança, desde o ano de 2000, após um contacto feito, diretamente, pela Câmara Municipal de Bragança com a administração do Grupo, em Paris. A Faurecia está, assim, em instalações que a Câmara Municipal vendeu ao grupo (cerca de 2.000 metros quadrados de área construída e cerca de 5.500 de área envolvente) e que o Município havia adquirido após o encerramento da fábrica alemã Grunig.
Atualmente com cerca de 350 trabalhadores, sendo que 90 pessoas são quadros superiores (especialmente na área da Engenharia) e 40 por cento mulheres, a Faurecia – Bragança, que ocupa um espaço de 15.000 metros quadrados, fabrica peças e escapes para cinco diferentes grupos e marcas do setor automóvel, nomeadamente a Renault, a PSA (do qual fazem parte a Peugeot e a Citroën), a Daimler (que integra, entre outras marcas, a Mercedes), a Volkswagen e a Nissan.
Com o fabrico de novos produtos, já acordado para os próximos anos – inclusive o ano de 2016, a Faurecia – Bragança (que se encontra entre as três maiores fábricas de escapes a nível mundial) pretende continuar a aumentar o número de vendas que se tem verificado nos últimos anos. De 2009 para 2010, cresceu 117 % e, de 2010 para 2011, 43 %, sendo que, até 2015, a previsão é que aumentem 50 a 60 %.
Atualmente, a fábrica de Bragança exporta 22 produtos para 23 diferentes países, atingindo, em 2011, 325 milhões de euros em volume de negócios, prevendo-se um aumento de 50 % até 2015.
A par do crescimento ao nível de vendas, a Faurecia tem atingido outras significativas metas, nomeadamente, no que diz respeito à redução de absentismo (que, atualmente, se situa abaixo dos 1,5 %) e rotatividade de trabalhadores, bem como aumentar a fiabilidade de entregas (o que representa a redução de custos para a empresa), entre outras.
Brevemente, Faurecia – Bragança vai arrancar com a reconstrução de uma nave industrial, sendo que outra será construída no próximo ano, de forma a continuar a receber novos produtos, aumentar o número de vendas e empregar mais trabalhadores.
Destaca-se a grande evolução tecnológica desta empresa, empregadora de quadros tecnológicos, a elevada competitividade no mercado global e que evidencia, em Bragança, uma boa localização para empresas que trabalham para o mercado Europeu.

 
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário