quinta-feira, 3 de maio de 2012

18 MAIO 2012 Dia Internacional do Fascínio das Plantas

Organizado pela European Plant Science Organisation (EPSO), pretende-se com o primeiro Dia Internacional do Fascínio das Plantas fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente será igualmente objeto de destaque.
O IPB aderiu a esta iniciativa e convidamos todos a juntarem-se a nós, desde escolas a horticultores e todos aqueles que sintam poder contribuir para esta iniciativa. Os meios de comunicação social são também convidados a associar-se a esta iniciativa.
A iniciativa “Fascination of Plants Day” será baseada numa série de eventos em espaços públicos, teatros, cafés, praças centrais e parques, projetados para pôr todas as pessoas a pensar sobre as plantas.
O IPB vai promover iniciativas em Bragança, no Parque do Eixo Atlântico, na Praça da Sé e na Praça da ESTiG/IPB, através das seguintes ações:
1. Distribuição de plantas e sementes pelos estudantes de diferentes níveis de ensino e população em geral, com mensagens alusivas à importância das plantas.
2. Animação do público-alvo com atividades relacionadas com o tema, pelos alunos do IPB.
3. Desenvolvimento de atividades relacionadas com a Saúde e a dietética ligada à importância de plantas como alimento.


in:dodouro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário