Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bragança: Câmara prepara Cartão de Cidadão que dá descontos em serviços titulados pela autarquia


A Câmara de Bragança vai apresentar um cartão que permitirá aos titulares obter descontos, ou até mesmo isenções em vários serviços tutelados pela autarquia, de forma a alivar um pouco, os encargos das famílias mais carenciadas.
Segundo Jorge Nunes, presidente do município brigantino, este cartão dirige-se “às pessoas com alguma carência económica, no sentido de poderem aceder a serviços e equipamentos do município, podendo beneficiar de descontos de 50 ou 75 por cento, mediante os seus rendimento”. O acesso ao cartão é efetuado de uma forma pouco burocrática e rápida, segundo o autarca, o acesso “é feito de uma forma simples e pouco burocrática, tendo uma resposta imediata por parte do município” .
No concelho de Bragança registam-se casos de cidadãos carenciados e que necessitam utilizar equipamentos públicos e que por vezes, não dispõem de recursos económicos, dessa forma a autarquia pretende “dar espaço e resposta a todos aqueles que necessitam, há cidadãos de baixos rendimentos que precisam fazer por exemplo natação, e a ideia é poder proporcionar a essas pessoas melhor qualidade de vida”, concluiu Jorge Nunes.
O cartão do cidadão já obteve luz verde da Assembleia Municipal e deverá começar a ser utilizado a curto prazo.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário