quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bragança: Câmara prepara Cartão de Cidadão que dá descontos em serviços titulados pela autarquia


A Câmara de Bragança vai apresentar um cartão que permitirá aos titulares obter descontos, ou até mesmo isenções em vários serviços tutelados pela autarquia, de forma a alivar um pouco, os encargos das famílias mais carenciadas.
Segundo Jorge Nunes, presidente do município brigantino, este cartão dirige-se “às pessoas com alguma carência económica, no sentido de poderem aceder a serviços e equipamentos do município, podendo beneficiar de descontos de 50 ou 75 por cento, mediante os seus rendimento”. O acesso ao cartão é efetuado de uma forma pouco burocrática e rápida, segundo o autarca, o acesso “é feito de uma forma simples e pouco burocrática, tendo uma resposta imediata por parte do município” .
No concelho de Bragança registam-se casos de cidadãos carenciados e que necessitam utilizar equipamentos públicos e que por vezes, não dispõem de recursos económicos, dessa forma a autarquia pretende “dar espaço e resposta a todos aqueles que necessitam, há cidadãos de baixos rendimentos que precisam fazer por exemplo natação, e a ideia é poder proporcionar a essas pessoas melhor qualidade de vida”, concluiu Jorge Nunes.
O cartão do cidadão já obteve luz verde da Assembleia Municipal e deverá começar a ser utilizado a curto prazo.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário