Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Roupa, calçado e brinquedos, desde 1 euro e meio, na Feirinha Solidária


Começou hoje a Feirinha Solidária do Centro Social e Paroquial de S. Bento e S. Francisco, em Bragança. Para as pessoas com dificuldades económicas, esta é uma oportunidade de adquirirem roupa, calçado e brinquedos, a preços simbólicos.   
Os preços variam entre um euro e meio e os três euros, o que possibilita às pessoas mais carenciadas comprarem roupas e calçado, que embora não sendo novos, estão em bom estado.Marília Reis e Licínia Furtado já adquiram algumas peças de roupa e dizem que esta é também uma forma de ajudar a instituição.Marília Reis conta que comprou “duas blusas, uma saia e uns chinelos”, que inclusivé já levava calçados. “Os produtos aqui são baratinhos e com a crise deve haver muita gente que nem dinheiro tem para comer”, afirma.
Já Licínia Furtado confessa que gostou muito de “uma blusa cor-de-rosa” e por isso decidiu compra-la. 
O preço baixo foi a razão principal.Raquel Domingues, directora técnica do Centro Paroquial e Social conta que isto só é possível graças às pessoas que fizeram os donativos, entre eles, “colaboradores da instituição, pessoas conhecidas, utentes; de forma a fazer um equilíbrio entre quem tem e quem não tem”. “Esta iniciativa é dirigida às pessoas mais carenciadas, clientes da instituição, utentes e familiares”, explica.
O dinheiro angariado com as vendas vai ser reconvertido em géneros, que vão ser doados às pessoas carenciadas inscritas na instituição.
A Feirinha Solidária do Centro Social e Paroquial de S. Bento e S. Francisco decorre hoje, amanhã e domingo.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário