Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Casa cheia nos Sabores Mirandeses


Superou as expectativas a 14ª edição do Festival de Sabores Mirandeses. A câmara municipal ainda não tem números oficiais de visitantes mas acredita que este ano a feira recebeu mais de 50 mil pessoas.  
O autarca local considera que esta é a prova de que os produtos regionais ainda mobilizam o interesse da população. “Vale a pena apostar nos produtos da terra e nos pequenos produtores”, refere Artur Nunes, acrescentando que “esta é uma forma de nós resolvermos alguns problemas de geração de rendimento, criação de riqueza e injectar dinheiro nos pequenos produtores”.
Para Artur Nunes “esta feira foi um sucesso, nós ficámos surpreendidos com o aumento do número de visitantes em relação ao ano passado”.
Os expositores ficaram satisfeitos com a afluência ao pavilhão multiusos de Miranda do Douro porque isso lhes permitiu escoar o produto. “Correu espectacularmente bem pois vendi muito bem todo o fumeiro, espacialmente as alheiras”, afirma Casimira Ginjo. “Todos os anos corre bem e este não é excepção pois esgotei quase tudo”, refere Alberto Marçal. 
Também para Filomena Antão, o balano é positivo afirmando que “apesar de já ter passado o Carnaval e a época dos enchidos vendemos bastante bem e tivemos muitos visitantes”.
Um dos factores que ajudou a ter casa cheia neste certame foi a presença da estação de televisão TVI que realizou em directo de Miranda do Douro o programa da tarde de ontem, Somos Portugal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário