Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Está terminada a recuperação ambiental do “Prado” de Paradela

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro, está a realizar mais de 100 obras de recuperação integral e sustentável de espaços degradados em 100 aldeias da fronteira hispano-lusa.
Neste âmbito, completou-se no passado mês de março o acondicionamento do Prado de Paradela, una zona de poças, uma fonte tradicional e a sua envolvente.
O valor desta fonte e do tanque de lavar é muito importante, por ser de interesse funcional para os habitantes da aldeia, que ainda consomem essas águas.
O conjunto tem também um elevado valor patrimonial, fazendo parte da história da povoação e sendo um elemento atrativo para o turismo rural.
O espaço do Prado constitui, assim, uma jazida da cultura da aldeia de Paradela, que importa respeitar e preservar.
Com a obra do Projeto "Frontera Natural" foi possível restaurar esses elementos e a sua envolvente, numa intervenção que conseguiu a beneficiação ambiental, funcional e estética do espaço. 
O projeto de Recuperação Integral e Sustentável das áreas naturais da fronteira, "Frontera Natural", conta com um orçamento global de 800.000 euros, dos quais, 600.000 são cofinanciados pela UE e FEDER, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) 2007-2013.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário