Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Miranda do Douro quer evitar "roubo" da identidade dos produtos do concelho

O presidente da Câmara de Miranda do Douro desafiou os hoje os produtores do concelho a não deixarem "roubar" a identidades dos seus produtos endógenos, aconselhando ao registo dos produtos para manterem "a sua genuinidade".
Artur Nunes falava no decurso da Feira da Bola Doce Mirandesa, um dos mais típicos produtos daquele concelho transmontano.
"Nós temos verificado que há registo de marcas com alusão aos produtos mirandeses que são confecionadas fora dos limites do concelho e não têm a mesma autenticidade", disse o autarca.
Agora o desafio passa por registar os produtos com uma marca da Terras de Miranda para que "a sua raiz fique na terra onde foram criados. E se foi no concelho de Miranda do Douro é aqui que devem ficar registados "disse.
"A Bola Doce Mirandesa que hoje celebramos é outros dos produtos que estão registar fora do concelho, mas estamos falar de um produto em que a sua origem é Miranda do Douro", exemplificou Artur Nunes.
A autarquia está a agregar os produtores do concelho à volta de uma associação de produtores mirandeses, para assim proteger "a identidade dos seus produtos mais genuínos".
Neste sentido decorre até domingo a primeira Feira da Bola Doce Mirandesa, certame em que marcam presença 25 produtores do concelho.

FYP // MSP
Lusa /fim

1 comentário: