Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bombeiros com melhor seguro de acidentes pessoais

O Governo aumentou o valor do seguro contra acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários, alargando também as categorias abrangidas.
Em relação à portaria feita em 2009, agora o seguro, de acidentes pessoais sobe para uma indemnização igual a 250 vezes o salário mínimo nacional em caso de morte ou invalidez permanente (em 2009, era igual a 225 vezes) e considera um valor até ao montante equivalente a 100 vezes o salário mínimo para despesas de tratamento e medicamentos.
Um das vitórias conseguidas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, que promete não adormecer sobre os louros conquistados.
Uma outra conquista revelada pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, tem a ver com a dispensa dos bombeiros que trabalhem na função pública.
O Governo aprovou um regime excecional que permite dispensar os funcionários públicos que sejam bombeiros para combaterem os incêndios florestais durante o verão.
Esta nova medida atribui aos municípios os encargos do seguro e inclui apenas os bombeiros que estiverem registados no Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses – atualmente são cerca de 30 mil.

Informação ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário