Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Feira todas as sextas-feiras em Bragança

Bragança vai passar a ter feira todas as sextas-feiras do mês. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal, mas só entrará em vigor entre o final do ano e o início do próximo. 
O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, assegura que a autarquia antes de decidir avançar com esta alteração no calendário de feiras ouviu a opinião dos feirantes e comerciantes que indicaram a sexta-feira como o dia mais benéfico para o negócio. “Foi feita uma auscultação aos feirantes, às pessoas que vão à feira, aos compradores, também aos operadores do Mercado Municipal e tivemos a preocupação de fazer uma reunião com comerciantes da zona histórica da cidade no sentido de perceber qual era a orientação deles sobre esta matéria. 
A maioria das pessoas entenderam que seria benéfico fazer a feira a uma sexta-feira, porque dizem que é o melhor dia de comércio”, explica o autarca.  Em vez de três, Bragança passa a ter quatro feiras por mês, mas os feirantes pagam o mesmo valor de taxas. 
Hernâni Dias defende que esta é uma forma de dinamizar o comércio e a economia do concelho. “Para dinamizar a economia, para que as pessoas tenham mais oportunidade de venda, para que quem está fora da área urbana possa ter mais oportunidades para vir à cidade fazer o seu negócio, uma vez que também estamos com esta dinâmica de implementação da banca na praça para que se possam vender os produtos tradicionais. Digamos que é mais um incentivo para que isto aconteça e para que as pessoas tenham um aumento do seu orçamento familiar”, realça o edil.
A Assembleia Municipal de Bragança a aprovar o novo regulamento de feiras do concelho, que prevê a realização da feira na capital de distrito todas as sextas feiras de cada mês.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário