Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Elmo de ferro é a nova imagem de marca de Bragança

Um elmo de ferro vermelho e dourado é a nova imagem de Bragança apresentada hoje publicamente pela Câmara Municipal que ambiciona ver adotada por outras instituições e empresas do concelho.

A nova logomarca, inspirada na proteção da face dos guerreiros de outrora que lutavam com armaduras de ferro, substitui no início do novo ano o coração que há mais de uma década reproduzia no logótipo da autarquia a forma da muralha do castelo da cidade, adotada pelo anterior autarca social-democrata, Jorge Nunes.

O sucessor, Hernâni Das, também eleito pelo PSD, defendeu hoje que Bragança necessitava de "uma marca mais arrojada, mais inovadora, um pouco mais dinâmica" e contratou de "forma informal" uma agência de Viana de Castelo que, por cinco mil euros, criou a nova imagem.

Apesar de as cores oficiais do município serem o azul e o amarelo, o criativo Rui Carvalho explicou que a inspiração surgiu das tradições locais com uma base vermelha associada aos caretos, os mascarados das tradições de inverno, e o topo com as ameias do castelo em dourado.

"O elmo surge quase como uma entrelinha, está lá o rosto, mas sem querer que seja, o rosto são os brigantinos, o que nós queremos é que eles se apoderem da marca e que a usem", concretizou.

O desafio foi, segundo disse, criar uma marca para Bragança que abrangesse e possa ser utilizada por todas as áreas, desde o turismo, ao lazer, ação social e mesmo empresas.

A vertente guerreira para que renete o novo logomarca dá também força ao propósito do autarca local que pretende "uma comunicação muito mais forte com linhas mais modernas", para que o público que se almeja alcançar e a promoção do território, das tradições, gastronomia, património "seja comunicada de forma apelativa para toda a gente".

Com a nova imagem de marca, Hernâni Dias quer "iniciar um novo ciclo na afirmação de Bragança".

"O nosso território só conseguirá vencer, só conseguiremos ser melhores e seguramente mais fortes se todos estivermos unidos em torno de uma marca e se aquilo que fizermos for potenciado pelas pessoas", considerou.

HFI // MSP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário