Hoje, dia 21 de janeiro, realizou-se, em Santander, Espanha, o Fórum Internacional Smart City, sob o tema “Live in a Living City”, com a participação de vários especialistas mundiais e responsáveis pela governança de cidades, de várias partes do mundo, nomeadamente: Boston (EUA), Medellin (Colombia), Santa Fé (Argentina), Paris (França), Santander, Zaragoza e Lorca (Espanha) e Bragança (Portugal).
Bragança foi a única cidade portuguesa convidada para apresentar os vetores, de médio e longo prazo, definidos como estratégicos para transformar este território num centro de incubação por excelência, sustentável, intelectual, inovador, criativo, autêntico, criando uma marca própria forte, de afirmação no espaço regional, nacional e internacional, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, através da criação de riqueza e emprego, nomeadamente para os jovens.
Na sua intervenção sobre o tema em discussão, o Presidente, Hernâni Dias, destacou que “…Para isso procuraremos estimular a participação dos cidadãos nos projetos e ações municipais, potenciando a participação cívica, o diálogo e a proximidade, ativando o sentido de pertença e o orgulho de ser brigantino, pois consideramos que o sucesso dos projetos e das ações são claramente influenciados pelo envolvimento das pessoas”, dando como exemplo a recente produção do filme promocional da nova Marca Bragança, no qual participaram 423 cidadãos de Bragança.
in:cm-braganca.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário