Os alunos do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança, participaram numa recriação do ciclo do azeite desde a apanha tradicional da azeitona até à sua transformação no lagar.
A iniciativa, que juntou cerca de 80 crianças, teve lugar em Izeda, no passado dia 14, no âmbito do Cofre Viajante da Cultura Tradicional da Região, um projeto desenvolvido pelo departamento de Educação de Infância do Agrupamento Abade de Baçal.
“O cofre vai percorrer todos os jardins de infância e em cada escola serão exploradas as tradições e o património da sua localidade, como entenderem”, explicou Esmeralda Certo, educadora de infância e responsável pela organização da recriação do ciclo do Azeite.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário