Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Creches e infantários da Santa Casa de Bragança perdem crianças para a rede pré-escolar pública

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança confessa que é difícil garantir a sustentabilidade dos equipamentos na área da infância. Eleutério Alves justifica a diminuição de crianças nas creches e jardins de infância da Santa Casa não só com a baixa taxa de natalidade mas também com concorrência rede pré-escolar pública.
“A rede pré-escolar pública do Município retira procura por parte dos pais no âmbito da rede solidária. Primeiro, porque pagam menos e segundo, porque a procura que existe não é suficiente para a oferta”, sublinha Eleutério Alves. 
O provedor quer remodelar todos os equipamentos da instituição e criar um Centro de Noite. Obras que pretende candidatar ao novo quadro comunitário de apoio e que, no seu conjunto representam um investimento de cerca de 10 milhões de euros. 
Quanto à possibilidade de um edifício onde funciona um infantário da Santa Casa vir a transformar-se num restaurante da rede McDonald’s, Eleutério Alves esclarece que o espaço é propriedade da Segurança Social. Assegura contudo que tem a garantia da instituição e da empresa que, caso as negociações avancem, será construído um novo edifício que possa substituir o actual. “Qualquer negociação que possa existir terá de ser entre estas duas entidades que nos garantiram que, caso cheguem acordo, o equipamento não fechará portas enquanto outro não estiver aberto e a funcionar, no local que considerarmos mais adequado”, frisa o provedor. 
Estes são alguns dos temas abordados pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança no “5 Perguntas” desta semana. 
Pode ouvir a entrevista, na íntegra, hoje aqui na Brigantia, depois das notícias das 17 horas e ler na edição desta semana do Jornal NORDESTE. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário