Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Iniciativa Mogadouro tem "a mais bela" biblioteca municipal

Mogadouro, no distrito Bragança, venceu o concurso "BibliotecAtiva", que teve por objetivo escolher "a mais bela" biblioteca municipal portuguesa, disse hoje fonte ligada à iniciativa.
Felipe Leal, do movimento "BibliotecAtiva", que junta bibliotecários de todo o país, explicou à Lusa que a Biblioteca Municipal Trindade Coelho (BMTC), de Mogadouro, foi escolhida numa votação através das redes sociais. Na fase final, foram registados 592 votos, dos quis 382 foram para a BMTC de Mogadouro (65 % dos votos), cabendo à biblioteca de Sever do Vouga 134 votos, o que lhe conferiu o segundo lugar.

"Nesta iniciativa só poderiam participar as cerca de 200 bibliotecas municipais que estão espalhadas por todo o país e, deste número, foram escolhidas 25 para serem colocadas a votação", disse Felipe Leal.

Um dos objetivos da iniciativa era o de promover as bibliotecas municipais existentes no país e colocar as pessoas a falar destes espaços culturais.

"A aplicação [disponibilizada nas redes sociais para votação] não permitia que as pessoas pudessem votar duas vezes com o mesmo perfil, de forma a dar rigor ao processo ", destacou o representante do movimento "BibliotecAtiva".

Num comentário à escolha dos votantes, a responsável pela BMTC, Marta Madureira, declarou: "Esforçámo-nos e tentámos divulgar ao máximo este concurso. Queríamos apenas dar a conhecer e mostrar a nossa biblioteca a todo o país e, no final, inesperadamente, com a ajuda dos utilizadores e leitores, vencemos".

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário